Revista científica chama Bolsonaro de 'maior ameaça' na luta contra o coronavírus

The Lancet, uma das mais importantes na área médica do mundo, sugere que o presidente mude conduta ou seja "o próximo a sair"

Reprodução/TV Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Editorial da próxima edição da revista científica The Lancet, uma das mais importantes na área médica do mundo, classifica o presidente Jair Bolsonaro como "a maior ameaça à resposta do Brasil à covid-19". A publicação sugere que ele mude sua conduta ou seja "o próximo a sair".

Em texto da edição do próximo dia 9 de maio, já disponível para assinantes, a revista editada no Reino Unido destaca que o Brasil é o país com mais infecções e mortes por coronavírus na América Latina e diz que esses números são "provavelmente substancialmente subestimados".

A revista ainda prevê piora do cenário nos próximos dias e cita recente estudo do Imperial College, de Londres, que apontou ser o Brasil o país com o mais alto índice de transmissão do coronavírus. A publicação também destaca que a epidemia, antes restrita às maiores cidades do país, agora se alastra pelo interior, sem leitos de UTI e com poucos respiradores.

A The Lancet chega até a citar que, na semana passada, o presidente respondeu "E daí? Lamento quer que eu faça o quê?", ao ser questionado por jornalistas sobre o número de mortes em constante crescimento.