Revista Época deixa de circular e vira seção do jornal O Globo

Em comunicado oficial, a Editora Globo afirma que a mudança ocorreu por conta do contexto da pandemia e para combater as fake news

Foto: divulgação
Escrito en BRASIL el

A revista Época, que foi fundada em 1998, vai deixar de circular a partir deste mês e será transformada em uma seção do jornal O Globo. De acordo com comunicado oficial, o site vai migrar para dentro do portal do diário.

O comunicado da Editora Globo também afirma que, com o crescimento do acesso da internet para o consumo de notícias se "impôs uma mudança radical" e que o tempo de uma publicação impressa perdeu relevância diante do tempo imposto pelo jornalismo digital.

Como justificativa, a editora cita a pandemia e o combate a fake news. "A audiência do jornalismo profissional cresceu no mundo inteiro em 2020, em grande parte por causa da necessidade de conteúdo confiável, em contraponto a boatos e fake news que se espalharam pela rede".

Por fim, a editora afirma que "é para enfrentar essa transição" do mundo do jornalismo que a "partir do dia 28 de maio a revista deixa de circular semanalmente na forma impressa, e seu conteúdo passa a ser publicado como uma seção dentro do jornal O Globo".