Revista Time muda logotipo: “Vote”

Nova capa da tradicional publicação estadunidense toma partido em favor do movimento para incentivar a participação eleitoral no país, onde o voto é facultativo

Capa da nova edição da revista Time (foto: reprodução)
Escrito en GLOBAL el

A revista Time, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos, decidiu adiantar excepcionalmente sua capa da edição da próxima semana, que chegará às bancas na próxima quinta-feira (29).

Nela, o nome da revista passa a ser Vote, o que indica um claro apoio da publicação em favor do movimento para incentivar a participação eleitoral no país, já que o voto nos Estados Unidos é facultativo.

A capa também mostra o desenho de uma mulher com um lenço amarrado sobre a boca, o que pode ser lido como um apelo a que se tome as devidas precauções de saúde ao comparecer às urnas – já que o lenço está amarrado de forma a substituir o que seria uma máscara de proteção – ou como um apoio às manifestações antirracistas como influenciador do voto.

Tais protestos têm sido comuns nos Estados Unidos desde o assassinato de George Floyd, em maio passado, vítima de tortura e estrangulamento por parte da polícia de Minneapolis, cidade no norte do país.

As eleições estadunidenses acontecerão no dia 3 de novembro, na semana em que esta edição da Vote (ou da Time) estará nas bancas. Os principais candidatos são o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, que busca sua reeleição.