Rival de Flamengo na Libertadores confirma 4 casos de coronavírus

Independiente del Valle jogou há 11 dias com o time carioca, que enfrenta surto de Covid-19; equipes se enfrentam de novo nesta semana, no Brasil

Lance da partida entre DellValle e Flamengo, pela Libertadores (Foto: Reprodução)
Escrito en ESPORTE el

Onze dias depois de ganhar do Flamengo por 5 a 0 pela Libertadores, o equatoriano Independiente Del Valle anunciou nesta segunda-feira (28) que quatro de seus jogadores testaram positivo para Covid-19. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro, pela Libertadores. Os exames foram feitos antes da viagem dos atletas ao Brasil, e os jogadores contaminados ficaram no Equador.

Os dois clubes jogaram no último dia 17, em Quito, no Equador. O time brasileiro continuou naquele país e, três dias depois, divulgou que tinha cinco jogadores com Covid-19. Ao longo da semana passada, esse número foi aumentando e chegou a mais de 40 pessoas do clube, sendo 19 jogadores, dirigentes e outros integrantes da comissão técnica.

No comunicado, o Del Valle ressalta que os quatro jogadores estão isolados. Ainda escreve que os familiares deles foram testados, tendo tido resultado negativo para o novo coronavírus. Também informa que comunicou o fato a seus dois últimos adversários, o Junior Barranquilla e o Barcelona de Guayaquil.

O Barcelona, aliás, enfrentou o Flamengo quando o surto de Covid-19 já estava instalado na equipe. Rodrigo Caio, zagueiro rubro-negro, entrou em campo naquela partida, na última terça-feira (22). No dia seguinte, seu exame apontou que ele tinha contraído o novo coronavírus.

Até o momento, o Barcelona não divulgou nenhum caso de coronavírus após a partida com o Flamengo.