Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2018, 23h40

Roda Viva: Para Bolsonaro, principal causa da mortalidade infantil são os bebês prematuros

"Um prematuro tem mais chances de morrer. Tem que jogar na prevenção", disse o pré-candidato ao responder uma pergunta sobre mortalidade infantil, ignorando completamente os fatores sociais e sanitários. "Gestante não cuida da saúde bucal"

Reprodução/TV Cultura

O pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), disse em entrevista a jornalistas do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (30), que a principal causa da mortalidade infantil no Brasil são os bebês prematuros.

“Mortalidade infantil tem a ver com os prematuros. Um bebê prematuro tem mais chances de morrer. Tem que jogar na prevenção”, disse ao responder uma pergunta sobre como reduziria os índices de mortalidade infantil caso seja eleito. A jornalista que o questionou, diante da resposta, insistiu: “Mas e os fatores sanitários?”. O deputado, por sua vez, tergiversou e não apresentou nenhuma proposta concreta e mostrou conhecimento raso com relação ao problema, que está muito mais ligado à questões sanitárias e sócio-econômicas.

“Isso tem vários fatores. Gestante que não cuida da saúde bucal, não faz exame de urina…”, afirmou. O deputado disse ainda que “se aumentar o emprego, a tendência de procurar hospitais diminui”.

Leia também
Bolsonaro propõe cuidar de cáries para evitar bebês prematuros


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum