O que o brasileiro pensa?
12 de novembro de 2019, 21h35

Roger Waters se solidariza com Evo: “Espero que o exílio seja curto porque sua gente precisa de você”

“Não sou um homem religioso, mas se fosse estaria rezando para que tudo isso acabasse logo. Onde quer que esteja, meu coração está com você, assim como também milhões de corações ao redor do mundo", disse o músico

O músico e ativista Roger Waters - Foto: Divulgação

O músico Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, saiu em defensa do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. Dono de uma trajetória de militância progressista, Waters gravou um vídeo se solidarizando com o boliviano.

“Evo, se puder ver isso, espero que o exílio seja curto porque sua gente precisa de você. Precisa de um líder como você. Primeiro presidente indígena na América Latina, realizou um trabalho maravilhoso, tirando tanta tente da pobreza, dando valor e revalorizando nosso sentido de dignidade”, disse Waters.

“Você levou a democracia até cada pedaço de sua terra. É por isso mesmo que agora tentam roubar seu povo. Força, Evo. Hoje, o mundo, a verdade e a história estão ao seu lado, esperando que possa voltar o quanto antes para sua casa, à sua amada Bolívia. Será o melhor para sua gente e para você”, acrescentou.

Democracia

“Não sou um homem religioso, mas se fosse estaria rezando para que tudo isso acabasse logo. Onde quer que esteja, meu coração está com você, assim como também milhões de corações ao redor do mundo, que acreditam nos direitos humanos, na democracia, na igualdade e na liberdade dos povos, com a mesma força que rechaçamos o terror, o fascismo e o totalitarismo, que é o que está acontecendo com a Bolívia. Que você volte o quanto antes, que possa guiar seu país a um futuro brilhante. Evo, querido, estamos com você”, finalizou Waters.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum