Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2019, 22h16

Romeu Zema recebe medalha que prometeu acabar em governo

Governador de Minas Gerais voltou atrás e recebeu honraria que prometeu acabar em fevereiro deste ano

O governador Romeu Zema (NOVO) recebeu uma medalha por seu governo após divulgar em suas redes sociais que iria extinguir as honrarias que causam prejuízos ao estado. “Somente no ano passado, o estado gastou mais de R$ 3 milhões com os 11 eventos de entrega de medalhas”, disse o governador em um vídeo publicado em fevereiro deste ano. “Este ano, teremos apenas um, a entrega da medalha da Inconfidência”.

No entanto, Zema apareceu na lista dos homenageados pela medalha Juscelino Kubitschek. O governador recebeu a medalha ex officio, ou seja, por dever do cargo – todos os governadores a recebem no primeiro ano de mandato.

Ainda segundo o governo, a cerimônia foi bancada pela gestão de Fernando Pimentel (PT). O evento custou R$50 mil, representando uma redução de 87%  em relação a 2018.

Como relatado pela Folha de São Paulo, Zema fez um discurso cheio de referências a JK, defendendo que irá começar uma “nova era” lidar com a crise fiscal de MG.

“As reformas são necessárias para garantir a sustentabilidade dos estados e do governo central”, disse o governador. “O Parlamento prontamente se mobiliza para votar a reestruturação da previdência e do sistema tributário. Somos a favor da inclusão dos estados e municípios.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum