Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2013, 15h14

Rui Falcão é reeleito presidente do PT

O deputado estadual comandará o partido nos próximos quatro anos

O deputado estadual comandará o partido nos próximos quatro anos

Por Redação

Rui Falcão, presidente do PT (Foto: Gustavo Serrate/PT)

Com larga vantagem sobre os outros concorrentes, o deputado estadual Rui Falcão se reelegeu para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT). O resultado deve ser divulgado oficialmente ainda nesta terça-feira (12), porém, não há mais possibilidades de que haja outro vencedor.

Falcão, que contou com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, comandará o partido por mais quatro anos. Entre os desafios dos próximos quatro anos está a coordenação da campanha de Dilma à reeleição presidencial.

Estima-se que até o fim da apuração, Falcão tenha alcançado 70% dos votos válidos, contra 20% do deputado federal Paulo Teixeira, segundo colocado. O PT divulgou que 806 mil dos 1,7 milhões de filiados votaram.

Veja também:  Dilma Rousseff: "#LulaLivre é um imperativo moral, uma exigência civilizatória"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum