O que o brasileiro pensa?
01 de agosto de 2020, 10h16

Rússia inicia vacinação em massa contra coronavírus já em outubro

Declaração foi feita pelo ministro da Saúde do país. Médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, declarou ao Sputnik que os testes de vacina contra o coronavírus foram concluídos e que o país deverá iniciar a vacinação em massa já em outubro.

“A vacina contra a infecção pelo coronavírus, desenvolvida pelo Instituto Gamalei, completou suas pesquisas clínicas”, disse, em referência ao Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamalei.

“Estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra o coronavírus”, continuou. De acordo com o ministro, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados.

Segundo o Sputnik, o governo russo agora prepara os documentos necessários para o registro oficial da vacina. Contudo, ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas, também desenvolvidas na Rússia, nos próximos 45 dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum