Saco de maldades: Bolsonaro quer tirar a Previdência da Constituição

O advogado previdenciário Sergio Pardal Freudenthal alerta sobre como a proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro 'desconstitucionaliza' as regras previdenciárias.

“Em 1988, tivemos grandes conquistas, conseguimos trazer para a Carta Magna o direito previdenciário. No artigo 40, diz que uma lei complementar vai definir o regime próprio dos servidores públicos. No artigo 201, diz que uma lei complementar vai definir os critérios do regime geral. E inventou mais um pouco, no artigo 201-A, diz que uma lei complementar vai definir o regime de capitalização.

Além de retirar a a Previdência da Constituição, os cálculos são absurdos e a capitalização é outra grande mentira. A proposta é um saco de maldades. Assista

Avatar de Sergio Pardal Freudenthal

Sergio Pardal Freudenthal

Advogado especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico. Graduado pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), É mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Leciona Previdência Social e é autor de diversos livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR