"O nosso lado é o lado certo": Saiba como foi a entrevista de Dilma para a Fórum em 10 declarações

Nesta terça-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista Fórum. A transmissão foi feita ao vivo via Facebook da Fórum.

Brasília - DF, 13/07/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante Entrevista para Miguel do Rosa?rio, O Cafezinho no Palácio da Alvorada. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Escrito en NOTÍCIAS el
A menos de um mês da votação do impeachment no Senado, Dilma concedeu uma entrevista com falas diretas, contundentes e que demonstram otimismo e a certeza de que, o que enfrenta, é um golpe Por Redação Nesta terça-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff concedeu uma entrevista exclusiva para a Fórum. A transmissão foi feita ao vivo via Facebook. Abaixo, confira algumas das declarações mais relevantes da presidenta dadas ao longo da entrevista.
Eu serei lembrada como a primeira mulher presidenta que superou um processo de impeachment sem base, sem crime de responsabilidade, e que soube reconduzir a democracia.
O pato é gravíssimo, o pato é uma visão de um segmento da elite econômica do Brasil e isso se expressa em algumas medidas do governo interino.
Na verdade, as propostas [do governo interino] são muito ruins, além do fato de ser um governo de homens, brancos e ricos.
O Serra [ministro das relações exteriores] mostra uma falta de sensibilidade em relação ao que ocorre na América Latina.
Eu acho que vários fatores foram colocados em marcha para criar o ambiente propício ao golpe.
Eles criminalizaram o governo e o meu partido, como eles não poderiam me criminalizar eles se esforçaram todo dia para tentar fazer isso [...] eu não tenho contas na Suíça, nunca usei recursos públicos para me beneficiar.
Eu acho que a Rede Globo convidou as mobilizações, ela patrocinou a espetacularização delas e ela tentou construir algo que demonstrasse que essas manifestações eram contra corrupção.
Muitas pessoas que foram se manifestar foram enganados.
Um dos meus erros foi não ter percebido que havia uma transformação no PMDB.
O PT tem que passar por uma grande transformação em que se reconheça todos os erros que se cometeu.
O nosso lado é o lado certo: da história e da democracia, da defesa dos direitos socais do País. Vamos caminhar sempre mais fortes e mais livres”
Assista na íntegra:
Entrevista com a presidenta Dilma Rousseff Publicado por Revista Fórum em Terça, 2 de agosto de 2016
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR