Samara Sosthenes é a terceira parlamentar trans do PSOL a sofrer atentado

O Mandato Quilombo, do qual Sosthenes faz parte, soltou nota e afirmou que não se trata de um caso isolado, visto que, em uma semana as vereadoras Erika Hilton e Carolina Iara também foram ameaçadas

Foto: arquivo pessoal
Escrito en LGBTQIAP+ el

A covereadora do Quilombo Periférico (PSOL-SP), Samara Sosthenes, registrou Boletim de Ocorrência após um homem em uma moto ter parado na porta de sua casa na noite de sábado (30) e ter atirado para o alto. Ninguém ficou ferido.

Sosthenes é travesti e líder popular e acredita que o atentado tem motivação política e de gênero.

Cabe lembrar que na semana passada duas vereadoras, também transexuais, sofreram atentado: a vereadora Erika Hilton (PSOL) e a covereadora Carolina Iara, do Mandato Feminista (PSOL).

O mandato coletivo Quilombo Periférico se manifestou pelas redes sociais e afirmou que o atentado não pode ser entendido como um "fato isolado".

"O fato ocorrido não está isolado, uma vez que outras vereadoras eleitas pelo PSOL, sofreram atentados e ameaças diretas a sua integridade física. Como atentado à casa da covereadora Carolina Iara e a invasão e ameaça ao gabinete da vereadora Erika Hilton", declarou o Quilombo Periférico.

https://twitter.com/quilomboperifa/status/1355961673279041539
https://twitter.com/CarolinaIarade1/status/1355164555064848390