O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 23h12

Santa Catarina tem aceleração de transmissão de coronavírus após flexibilizar quarentena

Estado tem recorde diário de morte e cidades sem leitos de UTI disponíveis; situação se agravou com a reabertura do comércio, incluindo shoppings centers

Shopping em Joinville, Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Santa Catarina registrou o maior número de mortes, em 24 horas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 12 óbitos na última terça-feira (26). Nesta semana, o Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, distante cerca 97 km da capital, atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para covid-19. Pacientes tiveram de ser transferidos para outras unidades.

A região da foz do Itajaí soma 22 óbitos, seis confirmados somente em uma semana, e lidera o índice de letalidade em Santa Catarina.

Os casos confirmados e óbitos no Estado aumentaram após a reabertura do comércio, incluindo shoppings centers, em 13 de abril. Na época, a aglomeração foi registrada em vídeos, que viralizaram nas redes.

Desde então, o número de mortes mais que dobrou, saltando de 47 para 126. Durante divulgação do boletim diário, o secretário estadual de Saúde, André Motta, disse que as previsões “apontam para uma aceleração da transmissão do vírus”.

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum