#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2019, 11h09

Santos pede pra racista, xenófobo e preconceituoso torcer para outro time

Clube se posicionou após episódios de racismo ocorridos esta semana na Vila Belmiro

O Santos venceu o Ceará na noite da última quinta-feira (17) por 2 a1, em partida realizada na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Mas a vitória do time da Baixada Santista ficou em segundo plano no noticiário por conta de atos racistas e xenófobos praticados por partes dos torcedores que compareceram ao estádio.

Jogadores do time cearense relataram que foram alvo de ofensas e injúrias que vinham das arquibancadas. “Acho que eles vêm ver o espetáculo, que foi bonito, parabéns pela vitória do Santos. Mas querem menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato de racismo para ele chamando de negão, vagabundo… Eu acho que o futebol perde sua essência. Brasileiro tem que se controlar mais. Não pode ter isso, o cara beber e, ao meu ver, ficar embriagado, xingar a gente… Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer a geografia no Brasil. Falar que o Ceará joga no Norte, ou eu que não entendo muito, estudei de sacanagem”, declarou o atacante Thiago Galhardo

Em reação ao ocorrido o Santos soltou um comunicado forte, informando que não vai tolerar torcedores racistas dentro do estádio, sugerindo até que eles passem a torcer por outros clubes.

Confira abaixo:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum