Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2017, 17h04

São Paulo irá unificar ensino municipal e estadual

Em coletiva, Alckmin e Doria se esquivaram de perguntas sobre a parceria e delegaram a função de esclarecer as dúvidas dos jornalistas aos secretários, que não estavam presentes.

Em coletiva, Alckmin e Doria se esquivaram de perguntas sobre a parceria e delegaram a função de esclarecer as dúvidas dos jornalistas aos secretários, que não estavam presentes

Por Redação

Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital, João Doria (PSDB), anunciaram a unificação dos sistemas de educação estadual e municipal no que diz respeito ao calendário letivo e também ao uso dos mesmos materiais didáticos.

Os dois não passaram mais detalhes de como a parceria irá funcionar, se esquivaram dos questionamentos e delegaram a função de esclarecer as dúvidas da imprensa a seus respectivos secretários, que não participaram da coletiva.

Outra novidade é que a gestão municipal deve ocupar espaços considerados “ociosos” dentro das escolas estaduais. “Também ceder espaços para a Prefeitura, nós temos muitas escolas, às vezes muitas salas que podem ser utilizadas pelo município também”, declarou o governador.

Alckmin e Doria planejam ainda uma administração interligada em diversas outras áreas, como habitação, transporte, segurança, saneamento, saúde e assistência social. As ações foram discutidas em um encontro com a presença de secretários estaduais e municipais no Palácio dos Bandeirantes.

Com informações do portal G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum