Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de setembro de 2019, 16h17

Secretário da Juventude do PT sofre agressões de policiais em Tocantins

Guilherme Barbosa, da Juventude do PT, sofreu agressões e foi detido por policiais que invadiram ocupação em Palmas

Neste domingo (15), a Polícia Militar do Tocantins atacou o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) na ocupação da Quadra 905 sul, em Palmas. Segundo a Juventude do PT Nacional, o terreno já é destinado a habitações populares.

A polícia deteve Guilherme Barbosa, secretário Estadual da Juventude do PT, e sua mãe Eutália, secretária de Organização do PT-TO. Em vídeo divulgado pela Juventude, é possível ver Guilherme e sua mãe sendo agredidos por policiais e o secretário sendo levado no carro. Eles foram detidos e levados até a delegacia, onde se encontram até as 16h deste domingo.

A Juventude do PT publicou uma nota junto com o vídeo que mostra as agressões contra Guilherme. Confira a nota completa:

“URGENTE!
Polícia Militar do Tocantins age com truculência com Movimento de Moradia e detém Secretário Estadual da JPT-TocantinsNo início desta tarde, a Polícia Militar do Tocantins avançou contra Movimento de Moradia que ocupava terreno público em Palmas já destinado para habitações populares e que estavam com as obras paradas, mesmo após a liberação de verbas para iniciá-las.

No ato, também encontravam o Secretário Estadual da Juventude do PT Guilherme Barbosa e sua mãe e Secretaria de Organização do PT-TO Eutália. No vídeo, como se pode ver, Guilherme e a sua mãe são agredidos e, mesmo machucados, detidos é levados pela PM à delegacia, onde se encontram até o momento.

A Juventude do PT repudia a violência empregada pelo Estado do Tocantins contra os movimentos sociais, exige a punição dos covardes agressores e a imediata liberação de Guilherme, sua mãe Eutália e demais detidos.

LUTAR NÃO É CRIME!

É possível ver o vídeo na página oficial da Juventude do PT no Facebook.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum