O que o brasileiro pensa?
10 de dezembro de 2019, 23h24

Secretário do MEC é sócio do dono do site lançado por Olavo de Carvalho

O site Brasil Sem Medo pertence a Arno Alcântara Júnior, sócio de Carlos Francisco Nadalim, secretário de Alfabetização do MEC

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/YouTube

O site Brasil sem Medo, que será lançado pelo “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, tem como dono Arno Alcântara Júnior.

De acordo com o Estadão, Alcântara é sócio na empresa Alcântara e Nadalim Cursos On-Line LTDA de Carlos Francisco Nadalim, secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), desde 2014.

O projeto está sendo chamado de “o maior jornal conservador da internet brasileira”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Alcântara confirmou à reportagem do Estadão ser dono do Brasil sem Medo e sócio do secretário. Contudo, afirmou que Nadalim não participa da administração do veículo.

Em nota, o ministério afirmou que Nadalim encerrou uma sociedade para assumir o cargo, mas não especificou o nome da empresa. O MEC disse, também, que o secretário não é sócio de Alcântara Júnior no Brasil sem Medo e que ele não tem “qualquer ligação ou participação” no site.

Cadastro ativo

Entretanto, até sexta-feira (6), conforme o Estadão, o Brasil sem Medo tinha a informação de que o site é de propriedade de Ancântara Júnior. A empresa com o nome dos dois continua com cadastro ativo nos sistemas da Receita Federal e da Junta Comercial do Paraná.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum