Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de maio de 2015, 10h55

Segunda edição da Jornada pela Democracia contrapõe pauta conservadora do Congresso; acompanhe

Série de debates abordará temas relacionados a Justiça, Direitos Humanos e segurança; confira programação

Série de debates abordará temas relacionados a Justiça, Direitos Humanos e segurança; confira programação

Por Redação

A segunda edição da Jornada pela Democracia, uma maratona de 10 horas de debates, acontece neste domingo (24) em São Paulo. A partir das 11h, os convidados, em grupos de cinco pessoas, discutirão seis temas: estatuto do desarmamento, guerra às drogas, sistema carcerário, auto de resistência e o genocídio dos jovens negros, equívocos da redução da maioridade penal e segurança pública.

“Estamos muito preocupados com a pauta conservadora do Congresso e o desrespeito aos direitos humanos; precisamos reagir à tentativa de reduzir a maioridade penal e jogar os menores em presídios comuns; precisamos promover um debate com pautas propositivas, como sobre os autos de resistência, para que todas as mortes sejam investigadas, inclusive as mortes por policiais”, afirmou um dos organizadores do evento, o jornalista Camilo Vannuchi, à Rede Brasil Atual.

Para arcar com as despesas do evento, tão importante diante de ume Congresso Nacional tão conservador, Vannuchi busca arrecadar recursos por meio de um financiamento coletivo (para doar, clique aqui). “Precisamos levantar pelo menos R$ 7 mil. São gastos referentes a aluguel do espaço, transmissão por streaming, produção de mobiliário e equipamentos, equipe mínima com segurança e limpeza, e também para conseguirmos trazer alguns debatedores de outros estados”, explica o jornalista no Facebook.

Confira a programação e acompanhe a transmissão ao vivo:

Veja também:  Concurso para professor de Filosofia do IFPR adota olavismo em questão sobre Escola de Frankfurt

jornada-pela-democracia-programacao


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum