Seleção feminina ganha nova camisa, sem estrelas das conquistas masculinas

Atletas aprovam novo uniforme, que só vai mostrar títulos que elas ganharem; estreia será em amistoso contra Equador nesta noite

Nova camisa da Seleção Brasileira feminina, sem as estrelas das conquistas do time masculino (Foto Divulgação Nike)
Escrito en NOTÍCIAS el

Na partida desta sexta-feira (27) contra o Equador, a Seleção Brasileira feminina vai estrear um novo uniforme, sem as estrelas das conquistas do time masculino sobre o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A camisa agora vai refletir apenas o desempenho da equipe.

A mudança foi anunciada pela CBF e pela Nike, responsável pelos uniformes da seleção. A camisa foi colocada à venda nesta sexta-feira.

“A gente vai conquistar a nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente conquistar, e vamos nos sentir mais confortáveis com essa situação”, disse Andressinha, jogadora da Seleção, ao site ge.

A partida desta noite será disputada na Neoquímica Arena, em São Paulo, e será o primeiro jogo da Seleção feminina após a parada provocada pela pandemia do novo coronavírus. Será um jogo amistoso, a partir das 21h30.

Diagnosticada com Covid-19, a atacante Marta está fora da partida. Em seu lugar, a técnica Pia Sundhage convocou a defensora Camila, que atua pelo Avaí/Kindermann. Será a primeira vez que essa atleta integrará a equipe principal.