Seleção feminina ganha nova camisa, sem estrelas das conquistas masculinas

Atletas aprovam novo uniforme, que só vai mostrar títulos que elas ganharem; estreia será em amistoso contra Equador nesta noite

Na partida desta sexta-feira (27) contra o Equador, a Seleção Brasileira feminina vai estrear um novo uniforme, sem as estrelas das conquistas do time masculino sobre o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A camisa agora vai refletir apenas o desempenho da equipe.

A mudança foi anunciada pela CBF e pela Nike, responsável pelos uniformes da seleção. A camisa foi colocada à venda nesta sexta-feira.

“A gente vai conquistar a nossa estrela, a gente vai carregar a estrela que a gente conquistar, e vamos nos sentir mais confortáveis com essa situação”, disse Andressinha, jogadora da Seleção, ao site ge.

A partida desta noite será disputada na Neoquímica Arena, em São Paulo, e será o primeiro jogo da Seleção feminina após a parada provocada pela pandemia do novo coronavírus. Será um jogo amistoso, a partir das 21h30.

Diagnosticada com Covid-19, a atacante Marta está fora da partida. Em seu lugar, a técnica Pia Sundhage convocou a defensora Camila, que atua pelo Avaí/Kindermann. Será a primeira vez que essa atleta integrará a equipe principal.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR