Entrevista exclusiva com Lula
21 de outubro de 2019, 10h52

Sem agenda oficial, Bolsonaro faz turismo no Japão e é ignorado: “Sabe quem eu sou?”, “não”

Presidente brasileiro foi ao templo xintoísta Meiji, em Tóquio, onde passou por um ritual de purificação e foi ignorado pela população local. Bolsonaro ainda preferiu jantar em uma lanchonete, por não gostar de comida japonesa

Bolsonaro desembarca em Tóquio (Foto: José Dias/PR)

Ao lado do fiel escudeiro, o deputado Hélio Negão (PSL-RJ), Jair Bolsonaro fez turismo pelo Japão nesta segunda-feira (21). Sem agenda oficial, ele foi ao templo xintoísta Meiji, em Tóquio, onde passou por um ritual de purificação e foi ignorado pela população local.

Segundo o jornalista Gustavo Uribe, da Folha de S.Paulo, durante passeio pela rua Takeshita, conhecida como o coração da cultura pop de Tóquio, Bolsonaro se aproximou de uma adolescente e perguntou: “Sabe quem eu sou?”, recebendo uma negativa após tradução de um assessor brasileiro.

Bolsonaro ainda foi jantar com a comitiva brasileira em uma lanchonete, por não gostar da culinária japonesa. “Peixe só se for frito”, comentou

O presidente brasileiro ficará três dias na capital japonesa. Nesta terça-feira (22), ele participará de cerimônia de entronização do novo imperador, Naruhito.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum