“Sem prejudicar o emprego, sem arrochar salários”, diz presidente do PT sobre ajuste fiscal

Após se reunir com o ministro das Relações Institucionais Pepe Vargas, Rui Falcão defendeu o ajuste fiscal a ser anunciado pelo governo, mas garantiu a preservação dos direitos trabalhistas

Após se reunir com o ministro das Relações Institucionais Pepe Vargas, Rui Falcão defendeu o ajuste fiscal a ser anunciado pelo governo, mas garantiu a preservação dos direitos trabalhistas

Por Redação

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu o ajuste fiscal a ser anunciado pelo governo federal, mas ressaltou que os direitos trabalhistas não serão afetados.

“Seja qual for o ajuste, ele se fará sem sacrifícios a direitos, sem prejudicar o emprego, sem arrochar salários. Essa é a orientação da presidenta. O ajuste é necessário pelo quadro econômico que vocês (jornalistas) conhecem e pelo impacto da crise econômica no país”, disse Rui Falcão.

Rui Falcão também ressaltou que todos os ministros seguem uma linha definida pela presidenta Dilma Rousseff. “Todos os ministros estão vinculados a um programa de governo que foi vitorioso nas urnas e à orientação da presidenta da República. Não houve nenhuma discrepância entre o que ele disse e o que a presidente colocou como matriz da política econômica: manter valorização econômica, geração de emprego e crescimento econômico sem cancelamento de direitos”, disse.

Foto Agência Brasil

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR