Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de junho de 2015, 20h57

Seminário Internacional Cidades Rebeldes tem novas vagas disponibilizadas

Mais de 40 conferencistas vão discutir as cidades como palco de disputas políticas, ideológicas e sociais. Entre os nomes estão o ex-presidente Lula, David Harvey, Domenico Losurdo, Moishe Postone e Maria Rita Kehl

Por Redação

O Seminário Internacional Cidades Rebeldes,realizado pela Boitempo Editorial em parceria com o Sesc São Paulo, vai disponibilizar nesta quarta-feira (3), às 14h, novas vagas para participantes em função de desistências no portal do Sesc São Paulo e nas bilheterias da rede.

Realizado nos dias 9 e 12 de junho no Sesc Pinheiros, em São Paulo, o evento vai reunir mais de 40 conferencistas para discutir o presente e o futuro das cidades como palco de disputas políticas, ideológicas e sociais. Ele é composto por duas etapas simultâneas, sendo que a primeira conta com nomes do urbanismo e da economia crítica brasileira como Marcio Pochmann e Ermínia Maricato, com um curso de introdução à obra do geógrafo britânico David Harvey, professor emérito da City University of New York (CUNY), que estará presente na segunda etapa do evento(confira entrevista com Harvey aqui).

Entre os convidados internacionais estão ainda Stephen Graham, professor de Cidades e Sociedades na Escola de Arquitetura da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, e autor do livro Cities Under Siege e um dos autores da coletânea Bala perdida: a violência policial no Brasil e os desafios para sua superação; Domenico Losurdo, professor de História da Filosofia na Universidade de Urbino, na Itália, autor de A luta de classes: uma história política e filosófica; e Moishe Postone, canadense, professor de História na Universidade de Chicago e autor de Tempo, trabalho e dominação social: uma reinterpretação da teoria crítica de Marx.

Na lista de conferencistas brasileiros estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o deputado federal Jean Wyllys, do PSOL; o filósofo Vladimir Safatle; o cientista político André Singer; os arquitetos e urbanistas Raquel Rolnik e Guilherme Wisnik; o membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos; os psicanalistas Christian Dunker e Maria Rita Kehl, e o jornalista Juca Kfouri.

Confira a programação completa no site Seminário Internacional Cidades Rebeldes.

 

Seminário Internacional Cidades Rebeldes

De 9 a 12 de junho de 2015

Local: Sesc Pinheiros | Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Inscrições: Portal Sesc São Paulo

Mais informações: Seminário Internacional Cidades Rebeldes


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum