Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de maio de 2015, 11h37

Seminário LGBT na Câmara discute propagação de ódio na internet; assista ao vivo

Monitoramento de redes sociais, crimes cibernéticos, bullying, injúria, difamação e liberdade de expressão são alguns dos assuntos trazidos pelo evento, que acontece hoje e amanhã na Câmara dos Deputados; a cantora Daniela Mercury é a convidada especial e participa da programação nesta manhã.

Monitoramento de redes sociais, crimes cibernéticos, bullying, injúria, difamação e liberdade de expressão são alguns dos assuntos trazidos pelo evento, que acontece hoje e amanhã na Câmara dos Deputados; a cantora Daniela Mercury é a convidada especial e participa da programação nesta manhã

Por Redação

A Câmara dos Deputados promove, hoje e amanhã, o 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional. O evento traz como tema “Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução” e deve discutir a situação de grupos que são alvo de ódio e discriminação na sociedade.

Monitoramento de redes sociais, crimes cibernéticos, bullying, injúria, difamação e liberdade de expressão são alguns dos assuntos trazidos pelos convidados do seminário, que está sendo realizado por três comissões da Casa a pedido dos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), Glauber Braga (PSB-RJ), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Luciana Santos (PCdoB-PE).

Nesta quarta-feira, a convidada especial do evento é a cantora Daniela Mercury. À tarde, a programação conta com a mesa “Ódio nas redes – Que sentimentos você propaga na web? Pare. Pense. Poste”, com a jornalista e pesquisadora Raquel Recuero e a secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil Romi Bencke.

Veja também:  Carlos Bolsonaro divulga que Doria comprou jatinho de R$ 44 milhões com recursos do BNDES

Assista ao vivo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum