Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de fevereiro de 2020, 12h58

Seminário pela democratização do acesso aos estádios no Pará une torcidas do Remo e do Paysandu

Auditório da Ioepa será palco do encontro sobre o tema nesta quinta, às 18h, e contará com a presença das torcidas antifascistas e também com os presidentes dos dois grandes clubes paraenses

Torcedores antifascistas do Remo e do Paysandu (Foto: O Liberal)

Movimentos antifascistas ligados às torcidas do Remo e do Paysandu, os dois clubes grandes do Pará, estarão juntos nesta quinta-feira (6), no Seminário pela Democratização do Acesso aos Estádios de Futebol.

O evento acontecerá às 18h, no Auditório da Ioepa (Imprensa Oficial do Estado do Pará), na Travessa do Chaco, n° 2271, bairro do Marco, e é promovido pelas próprias torcidas Paysandu Antifascista e Remo Antifascista, junto com a OAB do Pará. O objetivo é discutir temas como o rascismo, o machismo, a homofobia e outros tipos de preconceito presentes no futebol paraense.

Segundo Flor Midi, uma das organizadoras e integrante da torcida Paysandu Antifascista, o evento pretende “lutar por espaços mais respeitosos e inclusivos, através de uma aproximação maior entre os torcedores, para contribuir com uma mudança na sociedade através de algo que nos conecta, que é o amor pelo futebol, e por compreender que, nos espaços do futebol, as opressões como LGBTfobia, machismo e racismo são potencializadas, e isso deve mudar”.

Entre os convidados que marcaram presença no encontro, estão os presidentes de ambos os clubes: Fábio Bentes, presidente do Remo, e Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu.

O evento também poderá ser acompanhado ao vivo pelas redes sociais, nas páginas de Facebook das torcidas Paysandu Antifascista e Remo Antifascista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum