O que o brasileiro pensa?
23 de junho de 2020, 18h54

Senado aprova em primeiro turno o adiamento das eleições municipais para novembro

Proposta colocada devido a pandemia de coronavírus ainda precisa ser votada em segundo turno pelos senadores e depois vai à Câmara dos Deputados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado aprovou nesta terça-feira (23) o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição que altera as datas das eleições municipais deste ano devido a pandemia do coronavírus.

Pelo texto aprovado, o primeiro e segundo turnos serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. O calendário eleitoral, incluindo prazos para descompatibilização, registro de candidaturas, propaganda eleitoral e prestação de contas, também foi alterado.

Foram 67 votos favoráveis, 8 contrários e 2 abstenções. ​Agora, os senadores analisam possíveis mudanças, que poderão alterar o texto, inclusive sobre a data do segundo turno. Alguns parlamentares defendem 6 de dezembro.

A votação da PEC em segundo turno deve ser realizada ainda nesta terça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum