Senador americano que apoiou invasão ao Capitólio esteve com Bolsonaro

Encontro foi na véspera dos atos golpistas de 7 de Setembro; participaram também Paulo Guedes e Carlos França

Foto: Wikipedia/Montagem
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) teve uma reunião na véspera dos atos golpistas de 7 de Setembro, com o senador americano Mike Lee, um dos apoiadores da invasão ao Capitólio em janeiro deste ano após a derrota de Donald Trump.

A reunião do senador americano com Bolsonaro ocorreu na terça-feira, dia 6 de setembro, às 18h, e teve duração de 45 minutos, segundo a agenda do presidente. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, estavam presentes na ocasião os ministros da Economia e de Relações Exteriores, Paulo Guedes e Carlos França.

O ministério da Economia e o Itamaraty não quiseram responder sobre a pauta da reunião. A Secretaria de Comunicação da Presidência também foi consultada pela coluna de Amado e ainda não respondeu.

Durante a recontagem dos votos das eleições presidenciais americanas, no dia 9 de janeiro, Lee estava dentro do Senado. Ele foi porta-voz de Trump para atrasar a ação que comprovou a vitória de Joe Biden. Enquanto isso, manifestantes marchavam em direção ao Congresso americano.

O senador republicano minimizou a invasão ao Capitólio, afirmando que eram manifestações democráticas. Ele também comparou os invasores a integrantes do movimento Black Lives Matter.

Com informações da coluna de Guilherme Amado