Senador pede prisão de advogado de Bolsonaro por ameaçar jornalista

Alessandro Vieira manifestou ainda toda solidariedade à Juliana Dal Piva, ameaçada por Frederick Wassef

Frederick Wassef (Arquivo)
Escrito en NOTÍCIAS el

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou em sua conta do Twitter que  advogado Frederick Wassefrepresentante legal do presidente Jair Bolsonaro, deveria ser preso por ameaçar a jornalista Juliana Dal Piva, do portal Uol.

De acordo com Vieira, que é líder do seu partido no Senado, “ameaçar uma jornalista que está fazendo seu trabalho é coisa de marginal. E lugar de marginal é na cadeia”. O senador manifestou ainda “toda solidariedade para Juliana Dal Piva, grande profissional responsável por mostrar para o Brasil a verdadeira face do presidente”.

“É urgente instalar a CPI da Rachadinha”, completou.

As ameaças ocorreram após Juliana publicar uma série de reportagens com áudios que apontam envolvimento direto do presidente em esquemas de corrupção de rachadinhas.

“Por que não se muda para a grande China comunista e vai tentar exercer sua profissão por lá ???? Faca lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema politico que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”, disse o advogado em trecho da mensagens encaminhada à jornalista, conforme revelou a própria no Uol.

Wasseff faz insinuações de que Piva seria socialista, comunista e “soldada da esquerda brava”. “Por que faz o que faz com quem tenta livrar o Brasil da maldita esquerda ??? Voce teve este mesmo empenho e obsessao com aqueles da esquerda que desviaram BILHOES DE DOLARES atravez de mil esquemas fraudulentos ???”, escreveu Wasseff.