Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) está com coronavírus

Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava em isolamento, mas teria contraído o vírus de uma de suas cuidadoras e não apresenta sintomas graves

A senadora do PSDB por São Paulo, Mara Gabrilli (Foto: Reprodução/Site da senadora Mara Gabrilli)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira (19) que está com coronavírus. A parlamentar fez o exame na última segunda (18) e recebeu o resultado positivo nesta tarde. Segundo uma nota da assessoria de imprensa da senadora, ela apresenta perda do olfato e falta de ar, mas "está bem" e "sem sintomas severos".

Gabrilli está em isolamento social em seu apartamento, em São Paulo, desde o início da pandemia. Ainda de acordo com a nota, a senadora teria contraído o vírus de uma de suas cuidadoras, cuja a mãe faleceu de covid-19 na última semana e também está infectada. Na década de 1990, Gabrilli sofreu um acidente automobilístico e ficou tetraplégica.

Ela vinha participando das sessões do Senado de forma remota, mas seguirá as orientações médicas e se afastará das atividades nos próximos 14 dias.

A assessoria ainda destacou que "a senadora reforça sua preocupação diante da ausência de um plano emergencial para as milhares de pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras e pessoas idosas que necessitam de um cuidador, o que lhes impedem de adotar em 100% o distanciamento e o isolamento social. Por isso, pede atenção ao pacote de medidas para proteção de pessoas com deficiência durante a pandemia, que apresentou no Senado Federal".