Senadores acionam Ministério Público e pedem investigação e afastamento de Ricardo Salles

Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jaques Wagner (PT-BA) apontam possível conduta criminosa no “ir passando a boiada” do ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Jaques Wagner (PT-BA) fizeram uma representação ao Ministério Público Federal e também apresentaram uma notícia crime à Procuradoria-Geral da República contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pelas declarações dele na reunião do dia 22 de abril.

Os parlamentares querem que a Justiça determine, de forma cautelar, o afastamento de Salles. Eles comandam a Comissão de Meio Ambiente do Senado.

Nas representações, os senadores também solicitam que seja investigada eventual conduta criminosa do ministro. Na fatídica reunião, Salles afirmou que o governo deveria aproveitar que a imprensa está ocupada com a cobertura do coronavírus e “ir passando a boiada”, no sentido de enfraquecer a legislação de proteção ambiental.

A gravação da reunião foi divulgada em inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal para ter benefício particular.

https://twitter.com/ContaratoSenado/status/1265994755424608257