"Será?": Polícia do Rio apreende 30 supostas gravações inéditas de Renato Russo

Filho do cantor e vocalista do Legião Urbana denunciou perfis de internet que vendiam canções; operação foi batizada com nome de música da banda

O cantor e compositor Renato Russo, morto em 1996 (Foto Reprodução/Internet)
Escrito en CULTURA el

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, nesta segunda-feira (26), um relatório que contém 30 supostas gravações ou versões inéditas de músicas gravadas por Renato Russo. O artista era cantor e compositor, foi fundador do Legião Urbana e morreu em 1996, aos 36 anos, devido a complicações de saúde em decorrência de Aids.

A operação, denominada “Será?” – um dos grandes sucessos da banda-, foi deflagrada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). O principal alvo foi um estúdio na zona sul do Rio, que foi usado por Renato Russo em seus últimos anos de vida. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão nesse local e na casa do produtor que é dono do estúdio.

A ação é resultado de um ano de investigações. Elas tiveram início após a denúncia do filho do artista, Giuliano Manfredini, de que havia um perfil fake na internet oferecendo músicas inéditas de Renato. O rapaz detém os direitos autorais do pai.

Além do relatório das versões inéditas também foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação.