Sérgio Moro decide no próximo mês se vai ou não às urnas

Contrato do ex-juiz com consultoria, que prevê multa pesada se ele se desligar antes de um ano, encerra em outubro

O ex-juiz Sergio Moro - Foto: Lula Marques/Fotos Públicas
Escrito en NOTÍCIAS el

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro completa em outubro um ano de trabalho na consultoria Alvarez & Marsal e decidirá se permanece na iniciativa privada ou se vai se candidatar a algum cargo em 2022.

O contrato de Moro prevê uma multa pesada se ele se desligar da empresa antes do período. O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), que é próximo ao ex-juiz, afirmou à coluna de Bela Megale, no Globo, que o ex-ministro mostra interesse em 2022 e não descarta a possibilidade de se candidatar. A dúvida é se ele disputa a presidência ou uma vaga no Senado Federal.

“Moro tem um contrato de um ano que prevê uma multa pesada se sair antes desse período e, esse contrato, só termina em outubro. Além disso, ainda é cedo para se colocar. Ele está pensando e deve dar uma decisão no final do próximo mês. Não sei qual será, mas que ele tem interesse, tem, porque anda sempre ligado no assunto de ser candidato”, afirmou.

Apesar de morar com a família nos EUA, Moro se mantém conectado a defensores de sua candidatura no Brasil. O próprio senador Oriovisto chegou a encontrar o ex-juiz em Miami, onde falaram sobre o assunto. 

Na última pesquisa XP/Ipespe, divulgada no começo de julho, Sergio Moro aparece com 9% das intenções de voto para a presidência, enquanto o ex-presidente Lula lidera com 38% e Jair Bolsonaro segue em segundo, com 26%.

Com informções da coluna de Bela Megale