Sérgio Moro vai se mudar para Washington, nos Estados Unidos

Contrato com a consultoria Alvarez & Marsal, que atua na recuperação judicial do grupo Odebrecht, prevê mudança de ex-ministro de Jair Bolsonaro para os Estados Unidos

Um dos principais artífices do processo que levou Jair Bolsonaro à presidência – após o golpe parlamentar e a prisão do ex-presidente Lula -, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro está de mudança para Washington, nos Estados Unidos.

Segundo Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo desta terça-feira (1º), a mudança para os Estados Unidos está previsto no contrato de Moro com a consultoria Alvarez & Marsal, que atua, entre outros casos, na recuperação do grupo Odebrecht, que foi à bancarrota por causa da ação da Lava Jato.

Moro deve morar em Washington por um ano, visitando regularmente o Brasil, “se o coronavírus deixar, claro”, ressalta o jornalista.

Nesta segunda-feira (30), Moro confirmou a sociedade com a consultoria estadunidense Alvarez & Marsal (A&M), que atua na recuperação judicial do grupo Odebrecht, mas negou que fará um trabalho relacionado à “advocacia”, sem atuar “em casos de potencial conflito de interesses”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR