O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 12h10

Serra chorou ao implorar para executivo da Odebrecht que não o delatasse, diz jornalista d’O Globo

Serra teria marcada encontro com o delator da Odebrecht que prometia entregar esquema de corrupção envolvendo o tucano e a filha, Verônica

José Serra (Arquivo)

Alvo de denúncia da Lava Jato sobre lavagem internacional de dinheiro e centro da operação Revoada, desencadeada nesta sexta-feira (3), o senador José Serra teria chorado ao implorar a um dos delatores da Odebrecht para que não entregasse seu esquema de corrupção.

Leia também: José Serra e filha são denunciados por lavagem de dinheiro internacional e viram alvos de ação da PF

O fato teria ocorrido em 2016, segundo a jornalista Bela Megale, em sua coluna no jornal O Globo. Segundo ela, Serra teria marcada encontro com o delator da Odebrecht que prometia entregar aos investigadores os crimes cometidos pela filha, Verônica.

A conversa teria sido dura. Serra teria se desesperado e chorou, implorando para ser poupado. “Aos prantos, o tucano disse que sua vida estaria acabada. Não teve jeito. Serra foi delatado e, quatro anos depois do encontro, tornou-se alvo de uma denúncia e de buscas da Lava-Jato”, narra a jornalista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum