Rede Bistek Supermercados é a 94ª empresa a retirar anúncio do Sikêra JR.

Desde que chamou a comunidade LGBT de "raça desgraçada", o apresentador perdeu uma série de anunciantes

Sikêra Jr. - Foto: DivulgaçãoCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

A campanha #DesmonetizaSikera, promovida pelo Sleeping Giants Brasil, segue dando resultados. Na manhã desta quinta-feira a Rede Bistek Supermercados anunciou a retirada de seu anúncio do programa do Sikera Jr., Alerta Geral.

Em mensagem encaminhada ao Sleeping Giants Brasil, a rede afirma que sua posição é "contrária a qualquer forma de preconceito ou discurso de ódio".

“Oi, pessoal, tudo bem? Agradecemos o alerta e reafirmamos nossa posição contrária a qualquer forma de preconceito ou discurso de ódio. Informamos que já providenciada junto a plataforma de anúncios automáticos a suspensão e bloqueio total de veiculação neste canal".

https://twitter.com/slpng_giants_pt/status/1420753479816122368

"Raça desgraçada"

Ao criticar a campanha em prol do Orgulho LGBT produzida pela rede Burger King, onde crianças falam sobre diversidade sexual, o apresentador Sikêra Jr. se referiu as pessoas LGBT como "raça desgraçada".

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. (…) Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças. (…) A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada. (…) O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

A partir dessa declaração, o movimento Sleeping Giants levantou a tag #DesmonetizaSikera. Desde então, grandes marcas que anunciavam no programa, entre elas a construtora MRV e HapVida Saúde, anunciaram a retirada de seus anúncios do programa.

Homofóbico reincidente

Em maio deste ano o ativista LGBT Agripino Magalhães protocolou no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) um pedido de prisão preventiva do apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr., por prática recorrente de homofobia ao vivo em seu programa.

O documento foi entregue ao MP nesta terça-feira (11) e segue em análise. A ação tem como base a edição do Alerta Nacional exibido no dia 5 de maio. Ao comentar sobre uma ação de jovens que vandalizaram uma igreja, Sikêra buscou fazer uma associação entre o crime da reportagem e a comunidade LGBT. Além disso, Sikêra Jr. também faz menções indiretas ao ativista Agripino Magalhães.

Temas