Fórum Educação
04 de novembro de 2019, 15h04

Silvio Santos diz saudação nazista “Heil, Hitler” e causa revolta nas redes

Fala de Silvio veio após perguntar ao público "como se chama o pai de Adolf Hitler" e, sem respostas, o apresentador começou a instigar os participantes proferindo a saudação nazista

Reprodução
Neste domingo (3), durante o quadro “Perguntas para o Auditório”, o apresentador Silvio Santos proferiu duas vez a saudação nazista “Heil, Hitler” e chocou as redes sociais. Fala de Silvio veio após perguntar ao público “como se chama o pai de Adolf Hitler” e, sem uma reação da plateia, o apresentador do SBT começou a instigar os participantes proferindo a saudação nazista.
“Como se chama o pai do Adolf Hitler? Ninguém sabe? Ninguém sabe? Adolf Hitler? Heil, Hitler. Heil Hitler”, disse ele. Em seguida, uma das pessoas da plateia se aproximou do microfone e disse: “Alois Hitler”. Silvio responde: “Alois? Alô, Hitler! Como vai, alô, Hitler”. E a mandou embora, sem lhe dar o acerto.
A questão acabou com uma vencedora inesperada e muitos risos quando uma mulher respondeu: “É o capeta. Acho que é o capeta, é o demônio”. Ela levou os R$ 50.
No Twitter, muitos internautas criticaram a postura de Silvio Santos, apontando inclusive que o dono do SBT é judeu, povo massacrado pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Outros lembraram que o SBT é uma concessão pública e que seu conteúdo não pode ser arbitrário ou incitar ódio. Confira algumas reações:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags