Fórum Educação
09 de dezembro de 2019, 14h15

“Silvio Santos já provou que é misógino e racista”, diz Felipe Neto

Youtuber acredita que, desta vez, o apresentador do SBT "conseguiu se superar"

Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Neto foi uma das personalidades da internet que se posicionou contra a atitude polêmica e racista de Silvio Santos. Felipe foi às redes sociais para chamar o apresentador do SBT de “misógino e machista” por não ter aceitado a vitória da cantora negra Jennyfer Oliver em competição musical do programa.

Silvio Santos já provou q é um sujeito misógino e racista. Dessa vez, conseguiu se superar. Ao ver que uma negra tinha vencido seu concurso no voto popular, ignorou o resultado, deu mais dinheiro pra uma branca e disse que ela era melhor e ‘muito bonita'”, escreveu o youtuber.

O caso aconteceu no domingo (8), quando Silvio decidiu mudar o resultado de uma competição musical em seu programa e impedir uma mulher negra de vencê-lo. Mesmo com o placar apontando vitória a Jennyfer, Silvio não gostou do resultado e optou por outra competidora branca.

No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical e, após outras terem suas oportunidade, quando chegou a vez de Jennyfer, Silvio a interrompeu e afirmou que a música era muito chata. Em seguida, o apresentador chamou a votação da plateia para escolher quem seria a vencedora.

Diante da repercussão do caso, a cantora confirmou que se sentiu constrangida quando o apresentador interrompeu sua apresentação no programa afirmando que sua canção era “muito chata”, além de ter negado sua vitória na competição e optado por outra concorrente.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum