Silvio Santos cancelou jornal do SBT após genro receber ligação de Fabio Wajngarten

Silvio Santos cancelou telejornal porque Bolsonaro não gostou da abordagem de reportagem sobre o vídeo da reunião ministerial no SBT Brasil no dia anterior

Silvio Santos, Jair Bolsonaro, Edir Macedo, Fábio Faria e Fabio Wajngarten (Reprodução)
Escrito en MÍDIA el

Apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro, Silvio Santos deicidiu cancelar a edição do SBT Brasil neste sábado (23) após receber uma ligação de seu genro, Fábio Faria (PSD), que é casado com Patrícia Abravanel.

Leia também: Depois de reclamação do governo Bolsonaro, Silvio Santos tira principal telejornal do ar

Na ligação, Faria disse ao dono do SBT que teria recebido um telefonema do Secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, reclamando da abordagem sobre o vídeo da reunião ministerial em reportagem edição do telejornal no dia anterior.

Para o Planalto, o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal, o que teria deixado o presidente irritado.

Após falar com o genro, Silvio Santos ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.

No lugar do telejornal, SBT exibiu a reprise do programa Triturando, em que apresentadores "trituram" famosos que cometeram atos politicamente incorretos.