"Só não érra quem não fas": Véio da Havan se solidariza com Weintraub, que agradece "pelas palavras"

Empresário bolsonarista afirma ser disléxico e ter aprendido a ler com 12 anos. "Nem por isso deixei de construir a minha história de sucesso". Para ele, erros gramaticais do ministro, que escreveu "imprecionante" nas redes, mostram "o peso do politicamente correto nos dias de hoje"

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, e Luciano Hang,o véio da Havan (Foto: Gabriel Jabur/MEC)
Escrito en POLÍTICA el
É realmente "imprecionante". Após sucessivos erros de gramática em publicações nas redes sociais e em documentos oficiais, o ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, recebeu a solidariedade nas redes do empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, que ocupa boa parte de seu tempo defendendo as frequentes derrapadas dos governistas. "Só não érra quem não fas: Ministro deslisa na hortografia e paraliza inernete. A repercução foi imprecionante", diz a imagem compartilhada no Instagram por Hang, que afirma ser disléxico e ter aprendido a ler com 12 anos. "Eu sou disléxico, aprendia a ler com 12 anos, até hoje tenho meus deslizes e dificuldades. Nem por isso deixei de construir a minha história de sucesso", escreveu o empresário que diz que o erro ortográfico do ministro "mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje". Segundo Hang, "a grande mídia faz isso para desconstruir a imagem do ministro". "Ao invés de somar e gerar harmonia, causam fofoca e desunião, você não acha?", indaga. No Twitter, Weintraub agradeceu a solidariedade do empresário. "Agradeço muito ao Luciano Hang pelas palavras e pelo apoio", tuitou.
 
Ver essa foto no Instagram
 

Eu sempre digo: só não erra quem não faz. Toda essa repercussão em torno dos erros ortográficos do Ministro Abraham Weintraub, mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje. Querem dizer como você tem que ser e não te permitem errar. Eu sou disléxico, aprendia a ler com 12 anos, até hoje tenho meus deslizes e dificuldades. Nem por isso deixei de construir a minha história de sucesso. O comprometimento, disciplina e humildade é o que realmente importa. A vontade de querer fazer um bom trabalho nosso ministro tem de sobra. O bom mesmo é ter um presidente corrupto e outro que queria estocar vento... A grande mídia faz isso para desconstruir a imagem do ministro. Ao invés de somar e gerar harmonia, causam fofoca e desunião, você não acha? @abrahamweintraub . . . #lucianohang #veiodahavan #ministrodaeducação #educação # AbrahamWeintraub #mec #ministeriodaeducacao

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@luciano.hang) em