Sob o comando de Eduardo Bolsonaro, comissão aprova moção de repúdio a Alberto Fernández por pedir Lula Livre

Segundo o filho do presidente, Fernández "desrespeita" o judiciário brasileiro ao pedir a liberdade do ex-presidente Lula

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara (CREDN), presidida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aprovou nesta quarta-feira (6) uma moção de repúdio contra Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina. O argumento, segundo o filho do presidente, é que Fernández "desrespeita" o judiciário brasileiro ao pedir a liberdade do ex-presidente Lula.
"Aprovada na CREDN, requerimento do Dep. Fed. Luiz Philippe de Orleans e Bragança, que redige moção de repúdio ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandéz", escreveu Eduardo no Twitter.
"Por desrespeito às decisões das instituições judiciais do estado brasileiro, por quebra de decoro internacional, que preza pelas boas relações diplomáticas, pelo ativismo político em questões internas do Brasil e pelo desagravo a uma parcela expressiva da população brasileira", continuou.
Alberto Fernández já citou diversas vezes que defende a liberdade do ex-presidente e chegou a visitá-lo em Curitiba em duas ocasiões. No dia das eleições na Argentina, em 27 de outubro, Fernández publicou uma foto em suas redes sociais celebrando o aniversário do ex-presidente e pedindo "Lula Livre". Mais tarde, já eleito, novamente protestou contra a prisão política de Lula durante seu primeiro discurso depois da apuração das urnas. https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1192111715116355585