Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de junho de 2013, 11h14

SP: Marcha da Maconha acontece neste sábado (8)

Neste ano, a marcha contesta o PL 7.663/2010, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que reforça o proibicionismo e a criminalização

Neste ano, a marcha contesta o PL 7.663/2010, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que reforça o proibicionismo e a criminalização

Da Redação

Pela primeira vez a Marcha da Maconha terá blocos temáticos representando os diferentes setores que apoiam mudanças na legislação de drogas no país (Foto: Divulgação)

Acontece neste sábado, 8, em São Paulo, a Marcha da Maconha. A manifestação contará pela primeira vez com blocos temáticos, que, organizados de forma independente, representam os diversos setores que apoiam mudanças na política de drogas no Brasil. Além da capital paulista, a Marcha também ganhará as ruas de Manaus e Petrópolis no mesmo dia.

A concentração para a Marcha da Maconha começa às 14h no vão do Masp, quando haverá intervenções artísticas e o ensaio das baterias. Por volta das 15h, acontecerão aulas públicas e, às 16h20, a marcha segue em direção à Praça da República, onde acontecem shows das 18h às 22h.

Neste ano, a marcha tem o lema “a proibição mata: legalize a vida”. Um dos principais temas que serão abordados pelos manifestantes em São Paulo é o Projeto de Lei 7.663/2010, de autoria do deputado Osmar Terra (PMDB-RS). O PL, aprovado na Câmara e que agora tramita no Senado, reafirma a política de internação involuntária de dependentes químicos, endurece a pena para traficantes e não estabelece critérios claros que diferenciem o usuário do traficante, cabendo então à autoridade policial e ao juiz esta definição.

“Consideramos o projeto um retrocesso, já que encarcera pessoas a partir da internação compulsória e apresenta um texto que não diferencia usuário de traficante”, disse em entrevista à Rede Brasil Atual, Thaisa Torres, do coletivo Marcha da Maconha. Segundo ela, o projeto do deputado Osmar Terra é hipócrita, uma vez que endurece as leis contra algumas drogas e é “conivente com o álcool”.

Com informações da Rede Brasil Atual.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum