SP relaxa regras e libera comércio e serviços até 21h a partir desse sábado

Além do novo horário, os estabelecimentos poderão operar com 30% da capacidade

O governo de São Paulo anunciou na coletiva dessa sexta-feira (7) novo horário de funcionamento do comércio e serviços em todo o estado. A partir desse sábado (8) poderão funcionar das 6h às 21h e com 30% da capacidade.

Apesar da flexibilização, o estado permanece na chamada “fase de transição”, pois, caso haja uma piora de casos e de alta ocupação das UTIs, voltam as regras anteriores de funcionamento do comércio.

Portanto, a partir desse sábado, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos poderão funcionar com o novo horário e capacidade de ocupação do espaço.

O estado de São Paulo está desde abril na “fase transição” do Plano São Paulo, que fica entre a vermelha e laranja. O estado volta para a fase vermelha caso o índice de ocupação fica acima de 75%..

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).