SporTV abre espaço para profissionais de veículos rivais em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Jornalista da emissora e apresentador do “Troca de Passes” morreu nesta terça (28) aos 45 anos após complicações de correntes de infecção por coronavírus

Rodrigo Rodrigues (Reprodução/Instagram)
Escrito en MÍDIA el

O programa "Seleção SporTV" desta terça-feira (28) foi inteiramente dedicado ao jornalista carioca Rodrigo Rodrigues, que morreu horas antes no Rio. Apresentador do "Troca de Passes", do mesmo canal, ele tinha 45 anos e havia sido diagnosticado com covid-19 há 15 dias.

Rodrigo estava afastado do trabalho e deu entrada no último sábado (25), no hospital Unimed-Rio com dor de cabeça, vômitos e desorientação. O jornalista teve uma trombose venosa cerebral, o que levou a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26). Desde então, ele se encontrava em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A informação da morte de Rodrigo chegou aos colegas do "Seleção SporTV" poucos minutos antes do programa entrar no ar. Sob o comando de André Rizek, a equipe improvisou uma emocionante homenagem.

Profissionais de diversos veículos, alguns concorrentes diretos do SporTV, foram ouvidos ou tiveram depoimentos reproduzidos pelo canal, como Jose Ilan e Benja (Fox), André Henning (Esporte Interativo), Juca Kfouri (ESPN, UOL, Folha), entre outros.

Carioca, radicado em São Paulo, Rodrigo trabalhou nas TVs Cultura, Band, Gazeta, ESPN, Esporte Interativo e SporTV. Segundos os relatos dos profissionais, Rodrigo deixou amigos e boas impressões em todos os lugares em que passou.