O que o brasileiro pensa?
28 de julho de 2020, 17h25

SporTV abre espaço para profissionais de veículos rivais em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Jornalista da emissora e apresentador do “Troca de Passes” morreu nesta terça (28) aos 45 anos após complicações de correntes de infecção por coronavírus

Rodrigo Rodrigues (Reprodução/Instagram)

O programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (28) foi inteiramente dedicado ao jornalista carioca Rodrigo Rodrigues, que morreu horas antes no Rio. Apresentador do “Troca de Passes”, do mesmo canal, ele tinha 45 anos e havia sido diagnosticado com covid-19 há 15 dias.

Rodrigo estava afastado do trabalho e deu entrada no último sábado (25), no hospital Unimed-Rio com dor de cabeça, vômitos e desorientação. O jornalista teve uma trombose venosa cerebral, o que levou a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26). Desde então, ele se encontrava em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A informação da morte de Rodrigo chegou aos colegas do “Seleção SporTV” poucos minutos antes do programa entrar no ar. Sob o comando de André Rizek, a equipe improvisou uma emocionante homenagem.

Profissionais de diversos veículos, alguns concorrentes diretos do SporTV, foram ouvidos ou tiveram depoimentos reproduzidos pelo canal, como Jose Ilan e Benja (Fox), André Henning (Esporte Interativo), Juca Kfouri (ESPN, UOL, Folha), entre outros.

Carioca, radicado em São Paulo, Rodrigo trabalhou nas TVs Cultura, Band, Gazeta, ESPN, Esporte Interativo e SporTV. Segundos os relatos dos profissionais, Rodrigo deixou amigos e boas impressões em todos os lugares em que passou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum