Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de junho de 2016, 16h26

STF aceita denúncia e julgará Bolsonaro por apologia ao estupro

O parlamentar havia dito, em 2014, que não estupraria a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por que ela não “merecia”. A PGR então, acionou o Supremo, que aceitou a denúncia e deve julgar o deputado também por injúria

Por Redação

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na tarde desta terça-feira (21), o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por apologia ao estupro e injúria. O parlamentar deverá responder, agora, pelos dois crimes.

Em dezembro de 2014, Bolsonaro reiterou em entrevista ao ‘Zero Hora’ sua fala no plenário da Câmara de que só não estuprava a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por que ela não “merecia”.

“Muito ruim e muito feia”, alegou, na época.

Para a PGR, a fala do deputado configura apologia ao estupro e injúria e, como a colocação se deu em uma entrevista sem relação com sua atividade legislativa, não há o direito de imunidade parlamentar.

O caso está sob a relatoria do ministro Luiz Fux.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum