Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de maio de 2017, 17h15

STF condena Maluf a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro

Como o regime fechado é incompatível com o exercício do mandato, os ministros afirmaram que vão notificar a Mesa da Câmara para que declare a perda da função do parlamentar

Por Redação*

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (23) o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pelo crime lavagem de dinheiro. A sentença foi de 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, mais 248 dias-multa no valor de cinco vezes o salário mínimo vigente à época dos fatos, aumentado em 3 três vezes.

Ao analisar a Ação Penal (AP) 863, os ministros entenderam que, como efeitos da condenação, fica determinada a perda do mandato parlamentar e sua interdição para exercício de cargo ou função pública de qualquer natureza. A Mesa da Câmara será notificada para que as funções do ex-governador paulista sejam cassadas.

Os ministros também condenaram o parlamentar à perda dos bens, direitos e valores e objetos da lavagem em relação a qual foi o parlamentar foi condenado.

Maluf ainda pode apresentar os “embargos de declaração” para buscar esclarecer a sentença, mas isso não muda em nada sua condeção.

*Com informações do site do STF

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum