"Ataques irresponsáveis": auxiliares de Fux repudiam Bolsonaro

Dois auxiliares do ministro do STF subscreveram nota em solidariedade ao presidente do TSE Luís Roberto Barroso após ataques de Jair Bolsonaro

O ministro Luiz Fux, presidente do STF - Foto Fellipe Sampaio/STF
Escrito en NOTÍCIAS el

Após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro Luís Roberto Barroso, dois auxiliares de Luiz Fux subscreveram nota em solidariedade ao presidente do TSE Luís Roberto Barroso.

Dessa maneira, assinam a nota Marcus Livio Gomes, secretário especial de Programas no Conselho Nacional de Justiça, e Valter Shuenquener, secretário-geral do mesmo órgão.

Ambos são considerados braços direitos do presidente do CNJ e do STF.

Depois que o presidente da República ataca Barroso e o chamou de "idiota" e "imbecil", uma nota emitida por professores de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Os professores afirmaram que tais ataques são "injustos", irresponsáveis" e "com linguagem indigna dirigidos pelo presidente da República".

Além disso, a carta ainda ressalta o fato de que o presidente Bolsonaro, sem qualquer justificativa, tentou associar Barroso à pedofilia "sem qualquer evidência".

Em outro momento, o texto emitido pelos professores de direito da UERJ "reafirma o compromisso inabalável dos 82 que assinam a carta com a democracia.

Por sua vez, o presidente Bolsonaro tem afirmado que só vai aceitar os resultados das eleições de 2022 se o voto foi impresso e auditável.

Por fim, a carta exige "um processo eleitoral que seja conduzido com transparência" e com "a segurança de que todos os candidatos".