STF libera à defesa de Lula acesso a todos os atos de cooperação internacional da Lava Jato

A defesa de Lula desconfia que os acordo estariam sendo escondidos pela força-tarefa e obteve, junto ao STF, acesso aos documentos

Procuradores da Lava Jato (Foto: Reprodução/Facebook Roberson Pozzobon)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para a defesa do ex-presidente Lula o acesso à íntegra de todos os acordos de cooperação internacional firmados pela Lava Jato de Curitiba que tenham relação com o acordo de leniência firmado pela construtora Odebrecht.

A decisão é baseada em petição dos advogados de Lula, que citam uma decisão de Luiz Antonio Bonat, que substituiu Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, que determinou aos procuradores o envio de quatro atos de cooperação que ainda não constam no processo.

A defesa de Lula desconfia que os atos estariam sendo escondidos pela força-tarefa e obteve, junto ao STF, acesso aos documentos.

Lewandowski afirmou entender que os documentos dizem "respeito a provas que possam ter sido empregadas pela acusação contra o reclamante ou tenham a aptidão de contribuir para a comprovação de sua inocência".