Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2019, 20h35

Surgem novos casos de tortura nos supermercados Ricoy

Mais um homem aparece chicoteado e uma criança é torturada psicologicamente por seguranças; denúncia é do site Brasil de Fato

(Reprodução/Brasil de Fato)

Depois de vir à tona um vídeo onde um adolescente negro de 17 anos é chicoteado por seguranças em uma unidade do supermercado Ricoy, na Zona Sul de São Paulo, novos casos surgiram, nesta quarta-feira (4), evolvendo a mesma rede varejista.

Desta vez,  fotos de um homem amarrado e açoitado, e um vídeo de uma criança que sofre tortura psicológica foram publicadas em uma matéria do jornalista Igor Carvalho no site Brasil de Fato.

A segurança dos supermercados Ricoy é feita pela empresa KRP Zeladoria Valente Patrimonial, que tem entre seus sócios um ex-policial militar que esteve envolvido na morte de um jovem de 19 anos em 1995. Um outro sócio já respondeu processo por homicídio doloso.

Confira a reportagem completa no Brasil de Fato.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum