Suspeito de ameaçar de morte vereadora do PT do Ceará é preso

A mensagem, de acordo com a vereadora Larissa Gaspar, diz 'Estamos planejando a sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa'

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O suspeito de ameaçar de morte pelas redes a vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), foi preso nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil, 12 horas após o registro da ocorrência através da Delegacia Eletrônica (Deletron). 

De acordo com o Diário do Nordeste, o suspeito tem 27 anos e não resistiu à prisão. Os policiais o encaminharam à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

Larissa revelou ter sido ameaçada na madrugada dessa terça-feira no perfil do Instagram:

"A mensagem diz 'Estamos planejando a sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa'. A vereadora teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas", afirmou em nota oficial.

Larissa registrou boletim de ocorrência, comunicou à presidência da Câmara Municipal, à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e ao Ministério Público do Ceará (MPCE).

A vereadora agradeceu em suas redes à Polícia Civil e MIlitar pela prisão. Veja abaixo:

O governador Camilo Santana (PT) chegou a prestar solidariedade à vereadora e reforçou o pedido de apuração do caso. "Que a pessoa responsável por tentar intimidar a parlamentar seja identificada e punida dentro da lei". 

"As investigações apontam que o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, não integra nenhuma organização criminosa e que as ameaças foram motivadas pelo trabalho desenvolvido pela vítima na Câmara Municipal de Fortaleza", explicou a polícia civil. 

Com informações do Diário do Nordeste