Suspeitos de fazer parte de facção invadem casa e fazem reféns em Salvador

Segundo Secretaria da Segurança Pública, homens fugiam de abordagem policial quando invadiram casa; negociação está em curso

Dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa invadiram uma casa na tarde desta terça-feira (1º) em Salvador, na Bahia. Os homens teriam fugido de uma abordagem policial, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. No imóvel, eles fizeram reféns – uma mulher e um bebê, de acordo com informações iniciais.

A secretaria informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negocia as rendições, devido à presença de reféns.

A ação começou, de acordo com a pasta, com a interceptação feita a um bonde armado, no final da manhã desta terça-feira, no bairro de Águas Claras. O grupo pretendia atacar rivais, na região de Cajazeiras, segundo divulgou a secretaria. Os dois homens teriam fugido e invadido o imóvel. As negociações continuavam até a publicação desta matéria.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR