Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 21h05

Tábata Amaral pede que Comissão de Educação convoque Weintraub para explicar falhas no Enem

Segundo a deputada, em mensagem publicada em sua conta de Twitter, o ministro precisa dar “respostas (à Câmara) sobre o que de fato ocorreu e garantias de que nenhum aluno será prejudicado”.

Tabata Amaral (Reprodução)

Através das suas redes sociais, a deputada Tábata Amaral (PDT-SP) anunciou nesta sexta-feira (24) que pretende levar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, à Câmara dos Deputados, para ser interrogado sobre os problemas observados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Acabei de protocolar o primeiro requerimento da Comissão de Educação do ano, convocando o Ministro Weintraub para prestar esclarecimento sobre o Enem. Precisamos de respostas sobre o que de fato ocorreu e garantias de que nenhum aluno será prejudicado”, publicou a deputada em seu Twitter.

Leia também
MPF vai à Justiça e pede suspensão do Sisu, Prouni e Fies

Para que a iniciativa da parlamentar se realize de fato, é preciso que seu requerimento seja pautado e aprovado pela Comissão de Educação, o que deve acontecer somente quando os trabalhos forem retomados, no mês de fevereiro.

A informação que se tem até o momento, proveniente do próprio Ministério da Educação (MEC), fala em erros na correção de 5974 provas, afetando um total de 3,9 milhões de alunos. No entanto o MEC também afirma que todas as notas foram corrigidas, e que nenhum candidato foi prejudicado pelo problema. Os estudantes, no entanto, dizem o contrário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum